Inscrições
Inscrições e normas
ATENÇÃO - ESTAMOS COM TRÊS MODALIDADES DE INSCRIÇÕES ABERTAS: COMUNICAÇÃO, OUVINTE E MINICURSO. Para cada uma, tem uma taxa específica (ver valores abaixo). Pagar e enviar o comprovante com o valor devido para colhist.uneb6.evento@gmail.com.
Antes de efetuar a inscrição, ler com atenção os itens desta instrução (leia tudo!)
1. INSCRIÇÃO, PAGAMENTO
E CERTIFICADO
A inscrição é eletrônica e será realizada pelo Sistema Gerenciador de Eventos (UNEB). Para inscrever-se é necessário efetuar cadastro no sistema (guardar a senha de acesso). São três modalidades de inscrição: Ouvinte, Minicurso e Comunicação. Neste momento, abertura de inscrição apenas para Comunicação.
1.1. Prazos:
Comunicação: 15 de março a 30 de abril
Minicurso: 18 de abril a 23 de maio
Ouvinte: 18 de abril a 23 de maio
1.2. Valores da inscrição:
Comunicação: R$ 20,00
Minicurso: R$ 10,00
Ouvinte: R$ 10,00
1.3. Conta para transferência ou depósito – Banco do Brasil / Agência: 1999-2 / Conta poupança: 5118-7 / Variação: 51 / Chave PIX: joaobatistahistoriauneb@gmail.com / Favorecido: João Batista Vicente do Nascimento.
1.4. Comprovante de pagamento - Após realizar a inscrição, enviar imediatamente o comprovante de pagamento digitalizado em PDF para colhist.uneb6.evento@gmail.com. A inscrição, sem o envio imediato do comprovante, será cancelada. Caso tenha mais de um autor, o valor deve ser proporcional ao número de autores.
1.5. Dinheiro/Pagamento - Em nenhuma hipótese o valor da inscrição será devolvido, caso o resumo da comunicação não seja aprovado. Neste caso, ele já estará inscrito como ouvinte e poderá escolher um minicurso.
1.6. Isenção de pagamento de taxa de inscrição - Isentos: professores (as)/organizadores (as) do evento, proponentes de simpósio temático, proponente de minicurso e monitores.
1.7. Certificado - Todos os inscritos receberão certificados de participação no evento, de acordo com a modalidade de inscrição. Só receberá certificado o participante que estiver com a sua inscrição devidamente paga e com 75% de participação nas atividades do evento (ouvinte e minicurso). Em relação aos simpósios temáticos só receberá certificado quem apresentar a comunicação.
2. SOBRE OS SIMPÓSIOS E COMUNICAÇÕES
2.1. Cada participante só poderá apresentar uma única comunicação.
2.2. Número de autores/pagamento - Serão aceitos até três autores por trabalho inscrito. Apenas um preenche a ficha (autor principal). No resumo, indicar os demais autores. Mas os três pagam. Exemplo: submissão de trabalho com 3 autores o valor é R$ 60,00.
2.3. Vagas - Máximo de 20 trabalhos por simpósio temático.
2.4. Formatação do resumo (texto em Word / Times New Roman / Fonte 12) - Deverá ter os seguintes itens: título centralizado em negrito, nome completo do autor (ou autores) em negrito, e-mail (e-mails dos autores), vínculo institucional do autor ou autores (local onde estuda ou trabalha), resumo com no máximo 1.800 caracteres (sem espaços), 3 (três) palavras-chaves. Modelo de resumo abaixo:
2.5. Na ficha de inscrição, tem um campo para inserir o resumo no formato word.
3. SOBRE ANAIS DO EVENTO – PUBLICAÇÃO DE ARTIGO COMPLETO
3.1. A coordenação do evento informa que procurará atuar para publicar, posteriormente, os textos completos nos anais eletrônicos do evento. Interessados devem enviar o artigo completo para colhist.uneb6.evento@gmail.com. No corpo do e-mail, no campo Assunto, especificar "Artigo completo: + título do texto". Prazo: a coordenação do evento divulgará, em breve, a data para envio dos artigos completos..
3.2. O artigo que estiver fora dos padrões das normas estabelecidas, com texto truncado e citações desordenadas, não será aceito para publicação.
TEXTO COMPLETO - PRAZO PARA ENVIO: 26 DE MAIO DE 2023
a) Formatação do texto completo
Quantidade de laudas: mínimo de 6 e máximo de 8, excetuando bibliografia final, anexos e apêndices.
Fonte: Times New Roman
Tamanho da fonte: 12
Espaçamento: 1,5
Margens: superior 3 cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 2cm.
Parágrafo: recuado, a 1,5 cm da margem esquerda.
Paginação: devem ser numeradas, com exceção da primeira.
Título do artigo: deverá vir na margem superior, centralizado, em letras maiúsculas.
Autor: a autoria (nome completo) deverá vir abaixo do título, à direita. Em nota de rodapé (asterisco ou número) colocar a instituição de origem do autor, sua titulação e e-mail.
Resumo: os textos deverão conter resumo em português. Máximo de 1.800 caracteres (sem espaços) (colocar abaixo do nome do autor).
Palavras-chave: deve apresentar três (3) palavras (colocar abaixo do resumo).
Quadros, tabelas e imagens: deverão aparecer no corpo do texto.
b) Citações/Formatação:
Sistema autor/data no corpo do texto. Ex: (MARX, 1997, p. 11). Conferir normas da ABNT.
As citações de até três linhas devem constar entre aspas, no corpo do texto, com o mesmo tipo e tamanho de fonte do texto normal.
As citações a partir de quatro linhas devem estar em parágrafo próprio, com fonte 11, com estilo da fonte normal, com recuo esquerdo de 4 cm. As referências bibliográficas das mesmas devem constar no corpo do texto do parágrafo (no final da citação), no mesmo sistema autor/data.
O uso de notas de rodapé deve ter apenas o caráter explicativo/complementar e estas devem ser numeradas em algarismos arábicos sequenciais (Ex.: 1, 2, 3, etc.);
c) Referências Bibliográficas
As referências bibliográficas deverão ser colocadas no final do texto, respeitando as regras da ABNT, dispostas em ordem alfabética por autor.
Contatos/Informações:
Telefone: (77) 3454-2021 / Ramal 209 / E-mail: colhist.uneb6.evento@gmail.com