Inscrições

Inscrições e normas

ATENÇÃO - ESTAMOS COM TRÊS MODALIDADES DE INSCRIÇÕES ABERTAS: COMUNICAÇÃO, OUVINTE E MINICURSO. Para cada uma, tem uma taxa específica (ver valores abaixo). Pagar e enviar o comprovante com o valor devido para colhist.uneb6.evento@gmail.com.  

Antes de efetuar a inscrição, ler com atenção os itens desta instrução (leia tudo!)


1. INSCRIÇÃO, PAGAMENTO E CERTIFICADO

A inscrição é eletrônica e será realizada pelo Sistema Gerenciador de Eventos (UNEB). Para inscrever-se é necessário efetuar cadastro no sistema (guardar a senha de acesso). São três modalidades de inscrição: Ouvinte, Minicurso e Comunicação. Neste momento, abertura de inscrição apenas para Comunicação.

1.1. Prazos:

Comunicação: 15 de março a 30 de abril

Minicurso: 18 de abril a 23 de maio

Ouvinte: 18 de abril a 23 de maio

1.2. Valores da inscrição:

Comunicação: R$ 20,00

Minicurso: R$ 10,00

Ouvinte: R$ 10,00

1.3. Conta para transferência ou depósito – Banco do Brasil / Agência: 1999-2 / Conta poupança: 5118-7 / Variação: 51 / Chave PIX: joaobatistahistoriauneb@gmail.com / Favorecido: João Batista Vicente do Nascimento.

1.4. Comprovante de pagamento - Após realizar a inscrição, enviar imediatamente o comprovante de pagamento digitalizado em PDF para colhist.uneb6.evento@gmail.com. A inscrição, sem o envio imediato do comprovante, será cancelada. Caso tenha mais de um autor, o valor deve ser proporcional ao número de autores.

1.5. Dinheiro/Pagamento - Em nenhuma hipótese o valor da inscrição será devolvido, caso o resumo da comunicação não seja aprovado. Neste caso, ele já estará inscrito como ouvinte e poderá escolher um minicurso.

1.6. Isenção de pagamento de taxa de inscrição - Isentos: professores (as)/organizadores (as) do evento, proponentes de simpósio temático, proponente de minicurso e monitores.

1.7. Certificado - Todos os inscritos receberão certificados de participação no evento, de acordo com a modalidade de inscrição. Só receberá certificado o participante que estiver com a sua inscrição devidamente paga e com 75% de participação nas atividades do evento (ouvinte e minicurso). Em relação aos simpósios temáticos só receberá certificado quem apresentar a comunicação.

2. SOBRE OS SIMPÓSIOS E COMUNICAÇÕES

2.1. Cada participante só poderá apresentar uma única comunicação.

2.2. Número de autores/pagamento - Serão aceitos até três autores por trabalho inscrito. Apenas um preenche a ficha (autor principal). No resumo, indicar os demais autores. Mas os três pagam. Exemplo: submissão de trabalho com 3 autores o valor é R$ 60,00.

2.3. Vagas - Máximo de 20 trabalhos por simpósio temático.

2.4. Formatação do resumo (texto em Word / Times New Roman / Fonte 12) - Deverá ter os seguintes itens: título centralizado em negrito, nome completo do autor (ou autores) em negrito, e-mail (e-mails dos autores), vínculo institucional do autor ou autores (local onde estuda ou trabalha), resumo com no máximo 1.800 caracteres (sem espaços), 3 (três) palavras-chaves. Modelo de resumo abaixo:

2.5. Na ficha de inscrição, tem um campo para inserir o resumo no formato word.

3. SOBRE ANAIS DO EVENTO – PUBLICAÇÃO DE ARTIGO COMPLETO

3.1. A coordenação do evento informa que procurará atuar para publicar, posteriormente, os textos completos nos anais eletrônicos do evento. Interessados devem enviar o artigo completo para colhist.uneb6.evento@gmail.com. No corpo do e-mail, no campo Assunto, especificar "Artigo completo: + título do texto". Prazo: a coordenação do evento divulgará, em breve, a data para envio dos artigos completos..

3.2. O artigo que estiver fora dos padrões das normas estabelecidas, com texto truncado e citações desordenadas, não será aceito para publicação.

TEXTO COMPLETO - PRAZO PARA ENVIO: 26 DE MAIO DE 2023

a) Formatação do texto completo

Quantidade de laudas: mínimo de 6 e máximo de 8, excetuando bibliografia final, anexos e apêndices.

Fonte: Times New Roman

Tamanho da fonte: 12

Espaçamento: 1,5

Margens: superior 3 cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 2cm.

Parágrafo: recuado, a 1,5 cm da margem esquerda.

Paginação: devem ser numeradas, com exceção da primeira.

Título do artigo: deverá vir na margem superior, centralizado, em letras maiúsculas.

Autor: a autoria (nome completo) deverá vir abaixo do título, à direita. Em nota de rodapé (asterisco ou número) colocar a instituição de origem do autor, sua titulação e e-mail.

Resumo: os textos deverão conter resumo em português. Máximo de 1.800 caracteres (sem espaços) (colocar abaixo do nome do autor).

Palavras-chave: deve apresentar três (3) palavras (colocar abaixo do resumo).

Quadros, tabelas e imagens: deverão aparecer no corpo do texto.

b) Citações/Formatação:

Sistema autor/data no corpo do texto. Ex: (MARX, 1997, p. 11). Conferir normas da ABNT.

As citações de até três linhas devem constar entre aspas, no corpo do texto, com o mesmo tipo e tamanho de fonte do texto normal.

As citações a partir de quatro linhas devem estar em parágrafo próprio, com fonte 11, com estilo da fonte normal, com recuo esquerdo de 4 cm. As referências bibliográficas das mesmas devem constar no corpo do texto do parágrafo (no final da citação), no mesmo sistema autor/data.

O uso de notas de rodapé deve ter apenas o caráter explicativo/complementar e estas devem ser numeradas em algarismos arábicos sequenciais (Ex.: 1, 2, 3, etc.);

c) Referências Bibliográficas

As referências bibliográficas deverão ser colocadas no final do texto, respeitando as regras da ABNT, dispostas em ordem alfabética por autor.

Contatos/Informações:

Telefone: (77) 3454-2021 / Ramal 209 / E-mail: colhist.uneb6.evento@gmail.com

Colegiado de História - UNEB/Campus VI   DCH    Caetité, BA     (77) 3454-2021 / Ramal 209    colhist.uneb6.evento@gmail.com
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis!